Cuidados de Saúde: Construindo pontes entre SNS e o Setor Social” é o mote da reflexão que o ex-Bastonário da Ordem dos Advogados, Miguel Guimarães vai desenvolver no evento.

Organizada pela União das Mutualidades Portuguesas (UMP), esta cimeira dos líderes máximos das associações mutualistas vai promover a reflexão sobre a Saúde, que é um dos fins fundamentais destas instituições. O ex-Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, vem desenvolver uma reflexão sobre “Cuidados de Saúde: Construindo pontes entre o SNS e o Setor Social”.

A situação que se vive nas urgências dos hospitais e nos cuidados primários do Serviço Nacional de Saúde (SNS) vem demonstrar que qualquer reorganização do sistema de saúde deve contar com a capacidade instalada no setor social”, considera o Presidente da União das Mutualidades Portuguesas, Luís Alberto Silva.

Com o cenário a agravar-se nos últimos anos, nos centros de saúde e nos hospitais públicos, as mutualidades vêm manifestando junto da tutela a sua disponibilidade para cooperar com o Estado na minimização das dificuldades dos cidadãos no acesso aos cuidados de saúde.